v. 3, n. 6 (2015)

Revista da ESES

Conselho Editorial deste número:

Maria Barbas
Susana Colaço
Maria João Cardona
Com o apoio de Helena Val

Sumário

Artigos

IDENTIDADE PROFISSIONAL: COMO SE VEEM OS PROFESSORES NA ESCOLA ATUAL PDF
Maria da Conceição Rosa, Sónia Galinha 1-18
AS CONCEÇÕES DOS EDUCADORES DE INFÂNCIA SOBRE A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DE CRECHE PDF
Inês Oliveira, Marisa Correia 19-32
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE UMA TURMA DO 2º ANO DO 1º CEB NA CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS PDF
Daniela Aperta, Susana Colaça 33-53
OLHA QUEM FALA - UMA NARRATIVA SOBRE A EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAR EM ARTES E EDUCAÇÃO PDF
Graça Martins 54-70
MODELO DE (AUTO)FORMAÇÃO COOPERADA DO MEM E SUPERVISÃO PEDAGÓGICA. IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE EDUCADORES DE INFÂNCIA PDF
Lúcia Mourão, Maria João Cardona 71-94
A SUPERVISÃO NA EDUCAÇÃO DE INFÂNCIA – ESTUDOS DE CASO NA REDE SOLIDÁRIA PDF
Mónica Rolo e Costa, Maria João Cardona 95-113
AVALIAÇÃO DO PROJETO BOA NOITE – PROJETO DE ANIMAÇÃO DA LEITURA NO INTERNAMENTO PEDIÁTRICO DO HOSPITAL DISTRITAL DE SANTARÉM PDF
Ana da Silva 114-134
O PROFESSOR/EDUCADOR COMO GESTOR DA AUTORIDADE E DOS AFETOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PDF
Ana Paula Garcia, Maria João Cardona 135-150
SUPERVISÃO PEDAGÓGICA: IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS EDUCADORES DE INFÂNCIA PDF
Sónia Oliveira, Maria João Cardona 151-168
A ANÁLISE DE SEQUÊNCIAS PICTÓRICAS POR ALUNOS DO 4.º ANO DE ESCOLARIDADE NA PROMOÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO PDF PDF
Filipa Correia, Neusa Branco 169-188
ALGUNS ELEMENTOS EMPÍRICOS DE REFLEXÃO SOBRE A PERCEÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AOS TPC DE CIÊNCIAS PDF
Paulo Coelho Dias 189-215
CONCILIAÇÃO TRABALHO-FAMÍLIA E SATISFAÇÃO PROFISSIONAL PERCEÇÃO DOS DOCENTES RELATIVAMENTE À CONCILIAÇÃO TRABALHO-FAMÍLIA E SATISFAÇÃO PROFISSIONAL PDF
Sara Gomes, Eugénia Silva, Rui Resende 216-232
ATIVIDADES PROMOTORAS DE PENSAMENTO CRÍTICO EM AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS NO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO PDF
Ana Matos, Elisabete Linhares, Marisa Correia 233-251
FORMAÇÃO INICIAL E O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE CURSOS DE PEDAGOGIA BRASILEIROS PDF
Cláudia Piffer, Sílvia Rodrigues, Célia Maria Guimarães 252-278
EVASÃO ESCOLAR EM CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BRASÍLIA: PERFIL SÓCIOECONÔMICO DE ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO CAMPUS BRASILIA PDF
Juana Silva, Paulo Coelho Dias, Maria Cristina Silva 279-293
A APRENDIZAGEM COOPERATIVA E AS (DES)CONTINUIDADES EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO: PERSPETIVAS DAS CRIANÇAS E DOCENTES PDF
Andreia Pereira, Inês Santos, Isabel Piscalho 294-313
CONCEPTUALIZAÇÃO DE UM PROTÓTIPO DE UMA APLICAÇÃO INTERATIVA DE VÍDEO EM AMBIENTE WEB PDF
Paulo Branco, Maria Potes Barbas 314-327
CONCEITO DE UNIDADE NOS NÚMEROS RACIONAIS: ESTRATÉGIAS E DIFICULDADES DE FORMANDOS DA FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES E PROFESSORES PDF
Maria Clara Martins, Neusa Branco 328-348
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE EDUCADORAS DE IPSS’S SOBRE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA PDF
Isabel Lopes, Maria João Cardona 349-369
PROMOÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNDO ATRAVÉS DA SUA ABORDAGEM TRANSVERSAL: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PDF
Maria João Macário, Cristina Manuela Sá, Belinda Gomes 370-384
RECENSÃO CRÍTICA DO LIVRO: SOUTA, LUIS (2014). FA(R)DO ESCOLAR, EDIÇÕES EX-LIBRIS PDF
Ana Luísa Pires 385-389
A PRÁXIS DO TÉCNICO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SOCIAL EM ESCOLAS TEIP PDF
Miriam Taborda, Paulo Coelho Dias 390-417


ISSN: 2182-9608

Copyright Stainless Steel Teapot And Osmanthus Oolong Tea